Agência Panafricana de Notícias

Mauritânia pronta para participar em força de manutenção da paz no Mali

Nouakchott, Mauritânia (PANA) - A Mauritânia está pronta para participar numa força onusina de manutenção da paz no Mali, anunciou o ministro francês dos Negócios Estrangeiros, Laurent Fabius, no termo de uma audiência segunda-feira com o Presidente mauritano, Mohamed Ould ABdel Aziz.

O chefe da diplomacia francesa revela uma "análise convergente" com o Presidente Abdel Aziz sobre a situação regional e internacional e no Mali.

"O Mali necessita de segurança como qualquer região, e a intervenção francesa permitiu restabelecê-la, mas é preciso confortar este elemento. Assim, daqui a alguns dias, a ONU vai adotar uma nova resolução que deve servir de base legal para uma operação de manutenção da paz no Mali, o que permitirá ter uma força de segurança muito importante neste país e os nossos amigos mauritanos encaram participar seguindo as formas que definirem", indicou Laurent Fabius.

O chefe da diplomacia francesa chegou a Nouakchott para participar na X reunião dos ministros dos Negócios Estrangeiros do Grupo 5+5, agrupando 10 países das margens norte e sul da Bacia Mediterrânica Ocidental, designadamente Espanha, Itália, França, Malta, Portugal, Argélia, Líbia, Marrocos, Mauritânia e Tunísia.

-0- PANA SAS/JSG/MAR/IZ 16abril2013