Agência Panafricana de Notícias

Mauritânia lança "Operação Ramadão" para aliviar preços de produtos de primeira necessidade

Nouakchott, Mauritânia (PANA) – O Governo mauritano anunciou a mobilização de quase 950 milhões de ouguiyas mauritanos (cerca de dois milhões e 800 mil dólares americanos), para uma “Operação Ramadão”, que consiste em subvencionar os produtos de primeira necessidade a favor das camadas mais desfavorecidas da população durante o mês de jejum dos Muçulmanos, que se iniciou esta segunda-feira na Mauritânia.

Assim, três mil 400 famílias que reúnem 20 mil pessoas foram identificadas em Nouakchott, a capital, para beneficar da « Operação Ramadão de 2016 » que corresponde com o ano de 1437 da hégira.

A soma desembolsada permite disponibilizar mil 360 toneladas de arroz, mil 360 toneladas de açúcar, 544 toneladas de massas alimentícias, 300 toneladas de leite, 400 toneladas de batata e 30 toneladas de cebola.

Os beneficiários da operação terão direito a preços reduzidos em 25 a 30 porcento em 32 pontos de venda, repartidos pelas diferentes comunas de Nouakchott, estando o mesmo dispositivo instalado no interior do país.

Esta operação foi anunciada numa altura em que os preços dos produtos de primeira necessidade registam um forte aumento nos mercados de capital, nota-se.

O objetivo da « Operação Ramadão » é permitir a todos os Muçulmanos observar em boas condições um pilar essencial da sua religião.

-0- PANA SAS/JSG/FK/IZ 6junho2016