Agência Panafricana de Notícias

Mauritânia anuncia análises sobre caso "suspeito" de ébola

Nouakchott, Mauritânia (PANA) - Especialistas mauritanos efetuam atualmente exames e análises sobre um caso "suspeito de febre hemorrágica de ébola" duma Liberiana casada com um Mauritano, encontrando-se atualmente na localidade de Ain Farba-Odh Ocidental (cerca de 800 quilómetros sudeste de Nouakchott), anunciou sábado à noite o Ministério da Saúde.

A mulher, que apresenta sinais clínicos suspeitos, não deixava transparecer algum sinal duvidoso na altura da sua chegada à Mauritânia há uma semana, explica o Ministério da Saúde.

Neste momento, prossegue, tanto a mulher suspeita como o enfermeiro e todos os que ficaram em contacto com ela estão isolados.

A missão médica enviada ao local sábado à tarde constatou uma melhoria no estado da paciente, o que afasta a probabilidade de que esteja infetada pela febre hemorrágica de ébola", pode ler-se na declaração do Ministério da Saúde que acrescenta que os serviços competentes estao mobilizados e vigilantes.

Esta semana, o Governo mauritano anunciou a reativação dum plano nacional de prevenção contra a febre hemorrágica de ébola que atinge atualmente vários países da África Ocidental, designadamente, Guiné-Conakry, Libéria, Serra Leoa e Nigéria.

-0- PANA SAS/BEH/MAR/IZ 17ago2014