Agência Panafricana de Notícias

Maurícias lançam campanha contra droga nas escolas

Port-Louis, Maurícias (PANA) – A Agência Nacional de Tratamento e Reabilitação de Toxicómanos (NATRESA) das ilhas Maurícias lançou, quarta-feira, uma campanha de sensibilização contra o consumo e o abuso de substâncias ilícitas e o HIV/Sida em cerca de 100 escolas da ilha, constatou no local a PANA.

O diretor da NATRESA, Ved Prakash Bundhun, sublinhou que o objetivo desta campanha de sensibilização contra o consumo e o abuso de substâncias ilícitas é visar, no total, 10 mil estudantes entre janeiro e março de 2014.

"Vamos sensibilizá-los às consequências desastrosas da droga, do álcool e do cigarro e à responsabilidade que cabe a todos, jovens, adultos, educadores e pais, de juntar os seus esforços para combater estes flagelos", disse, acrescentando que a população estudantil será mobilizada para reagir face ao uso das drogas.

Durante esta campanha, indicou Bundhun, os animadores da NATRESA estarão encarregados de explicar aos alunos a relação entre os perigos das substâncias ilícitas e o HIV/Sida, bem como os efeitos nocivos dos opiáceos tais como a heroína, as drogas sintéticas e alguns medicamentos.

-0- PANA NA/IS/TBM/CJB/IZ 22jan2014