Agência Panafricana de Notícias

Maurícias conectam-se à Singapura para melhor garantir ligação a África

Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) – O primeiro-ministro maurício, Anerood Jugnauth, anunciou, esta quarta-feira, a abertura, a 12 de março de 2016, dum corredor aéreo entre a Singapura e as ilhas Maurícias com vista a responder à procura crescente do público asiático para viajar a África e à ilhas do Oceano Índico.

Durante uma conferência de imprensa em Port-Louis, Jugnauth indicou que um acordo neste sentido foi assinado entre a empresa aérea Air Mauritius e o Aeroporto Internacional de Changi, na Singapura.

« Este desenvolvimento maior deverá ajudar as ilhas Maurícias a tornar-se num hub entre a Ásia e África », disse.

Segundo ele, este corredor aéreo permitirá aos operadores e exportadores maurícios conectar-se com toda a Ásia através do hub de Changi, que já possui quatro terminais.

Do seu lado, os operadores asiáticos poderão, do seu lado, através do aeroporto maurício, atingir o continente africano e as ilhas do sudoeste do Oceano Índico.

A companhia aérea Singapore Airlines fará a conexão na Ásia, enquanto a Air Mauritius garantirá a ligação aérea entre a Singapura e as ilhas Maurícias, bem como os voos regionais com destino aos aeroportos internacionais e aos do sudoeste do Oceano Índico.

-0- PANA NA/JSG/FK/IZ 21out2015