Agência Panafricana de Notícias

Marrocos desmantela célula terrorista

Rabat, Marrocos (PANA) – As autoridades marroquinas anunciaram sábado ter desmantelado uma célula “jihadista” que opera em várias cidades de Marrocos ao recrutar novos aderentes para perpetrar operações terroristas, anunciou um comunicado do Ministério marroquino do Interior divulgado pela agência marroquina de notícias “Maghreb arabe presse”.

A célula operava nas cidades de Nador, de Tétouan, de Hoceima, de Taza, de Fez e de Marraquexe, sob a direção duma pessoa com « experiência de combates adquirida no seio de organizações terroristas ligadas à Al-Qaeda no Afeganistão », precisou a mesma fonte, acrescentando que além das operações de recrutamento de novos aderentes em grande escala, a célula pretendia lançar atividades criminosas como o roubo com violência.

A célula, cujo número de membros não foi precisado, foi desmantelada por uma brigada da Polícia Judiciária em colaboração com a Direção-Geral de Vigilância do Território Nacional.

Os presumíveis membros da célula comparecerão em tribunal imediatamente após os inquéritos atualmente em curso, indicou o comunicado.

-0- PANA AD/IN/AAS/FK/TON 26jan2014