Agência Panafricana de Notícias

Marrocos defende União do Magrebe Árabe politica, economica e socialmente eficaz

Túnis, Tunísia (PANA) – As exigências ligadas à edificação da União do Magrebe Árabe tornaram-se numa necessidades económica e social e de segurança urgente em virtude das condições regionais e internacionais sensíveis, afirmou, terça-feira, em telegramas de felicitações enviados aos líderes do Magrebe Árabe, o rei de Marrocos, Mohamed VI.

O soberano marroquino, que enviou as suas felicitações, por ocasião do 26º aniversário da criação da União do Magrebe Árabe, reafirmou a « profunda convicção de Marrocos da necessidade inelutável da escolha estratégica que representa a edificação do Magrebe Árabe ».

O rei de Marrocos insistiu também na necessidade de trabalhar para uma coordenação e consultas com vista a dinamizar as estruturas do Magrebe Árabe para satisfazer as aspirações dos seus povos e a realização da integração e do desenvolvimento global.

Ele apelou para trabalhar juntos e reafirmar a vontade de todos a fim de realizar a sétima sessão do Conselho da Presidência da União para a tomada das decisões necessárias a fim de instalar um roteiro magrebino para o próximo período.

Ele defendeu, por fim, o desdobramento dos esforços para fazer da União do Magrebe um polo político, um bloco económico eficaz no espaço internacional.

-0- PANA AD/IN/IS/IBA/FK/IZ 18fev2015