Agência Panafricana de Notícias

Maradona acredita na passagem da Argélia à segunda fase do Mundial de 2014

Argel, Argélia (PANA) - A Argélia tem todas as chances em mão para a passar para a segunda fase do Mundial de futebol de 2014 que vai decorrer, a partir de junho próximo, no Brasil", declarou Diego Maradona, antiga estrela do futebol mundial.

"Nada é impossível em futebol", disse Maradona em Argel durante uma conferência de imprensa conjunta com o presidente diretor-geral da operadora pública de telefonia móvel na Argélia, Mobilis Saâ Dama.

Contudo, o antigo futebolista argentino sublinhou o valor do Grupo H em que se encontra a Argélia com a Bélgica, a Rússia e a Coreia do Sul que julga "muito difícil".

A vinda de Maradona a Argel visou, entre outros objetivos, participar na cerimónia de entrega do troféu de Melhor Jogador Argelino 2013, segundo os organizadores do evento, designadamente os diários desportivos Le Buteur e El Heddaf.

A antiga vedeta da seleção da Argentina está na Argélia desde domingo por iniciativa da operadora pública de telefonia móvel argelino no quadro duma parceria entre as duas partes, por ocasião do lançamento comercial do Serviço 3G.

No mês passado, Ooreddo, um dos concorrentes da Mobilis, contratou a outra estrela argentina do FC Barcelona (Espanha), Lionel Messi, que realizou um spot publicitário alguns dias antes do jogo de barragem da segunda mão contra o Burkina Faso, a 19 de novembro último em Blida, vencido pela seleção argelina por 1-0.

-0- PANA CHA/AB/TBM/MAR/IZ 17dez2013