Agência Panafricana de Notícias

Manifestação nas ilhas Maurícias contra agressão israelita em Gaza

Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) - Um grupo de Maurícios manifestou-se "simbolicamente" quarta-feira ao meio dia, diante da sede da Embaixada americana em Port-Louis, para protestar contra a agressão israelita na faixa de Gaza (Palestina), constatou a PANA no local.

Salim Muthy, porta-voz desta organização, considerou que Israel está a desafiar a Organização das Nações Unidas (ONU) e a comunidade internacional e igualmente os diferentes tipos de tratados que este país assinou no passado com os Palestinianos.

"Ele (Israel) viola igualmente as leis da guerra atacando civis", indignou-se, sublinhando
que "os Israelitas não podem atacar civis palestinianos se o Hamas dispara foguetes contra Israel".

Numa carta endereçada à Embaixada americana em Port-Louis, o movimento apela aos Estados Unidos a intervirem condenando a agressão militar por parte de Israel contra os Palestinianos.

"Estamos surpresos que um grande país como os Estados Unidos, cujo Presidente recebeu o Prémio Nobel da Paz, não faca nada face à agressão militar de que é vítima um país isolado como a Palestina", escreveu.

Exortou o Presidente americano (Barack Obama) "a agir mais rápido a esta agressão horrível e certificar-se de que a Palestina se torna muito rápido num Estado independente".

-0- PANA NA/JSG/MAR/DD 16julho2014