Agência Panafricana de Notícias

Mali saúda liberação de 78 Malianos detidos na cidade camaronesa de Douala

Bamako, Mali (PANA) - O ministro dos malianos do Exterior, Abdramane Sylla, saúda a libertação de 78 compatriotas detidos em Douala, nos Camarões, anuncia um comunicado de imprensa cuja cópia foi transmitida terça-feira à PANA.

Citado na nota, Sylla disse no entanto estar preocupado com as condições impostas pelas autoridades camaronesas, nomeadamente a proibição de entrar no seu país a comerciantes para negócios e às pessoas residentes neste território, por razões de visitas familiares.

Seja como for, indica o comunicado, delegações do ministério dos Malianos do Exterior e o dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional eram esperadas nos Camarões segunda-feira última para se informarem melhor sobre as dificuldades encontradas pelos seus compatriotas e discutir consequentemente com as autoridades locais, a fim de encontrarem um bom resultado.

Porém, o ministro dos Malianos do Exterior saudou ações empreendidas pelo Consulado Geral do Mali em Douala face a esta situação e lembrou que as autoridades camaronesas decidiram suspender a Convenção de Circulação, acionada em 2014, entre os dois países, chamando no entando os Malianos a serem mais vigilantes.

-0- PANA GT/BEH/DIM/DD 08set2015