Agência Panafricana de Notícias

Mali oferece $ 162 mil a artesãos prejudicados em Milano e Dakar

Bamako, Mali (PANA) – O Governo maliano ofereceu 100 milhões de francos CFA, ou cerca de 162 mil e 800 dólares americanos, para apoiar vários artesões malianos que sofreram de perdas materiais durante a Exposição Universal de Milano, em Itália, em outubro de 2015, e na Feira Internacional de Dakar (FIDAK), no Senegal, soube a PANA domingo de fonte oficial.

O dinheiro foi entregue aos representantes dos artesãos beneficiários pela ministra maliana do Artesanato e Turismo, Nina Wallet Intalou, na presença do seu colega do Comércio, Abdel Karim Konaté.

Em outubro de 2015, em Itália, vários artesões malianos registaram problemas logísticos para transporte e a entrega das suas mercadorias no local da Exposição Universal de Milano, provocando assim perdas materiais enormes. Em dezembro do mesmo ano, em Dakar, outros artesões malianos viram os seus produtos consumidos por um incêndio devastator.

Estes incidentes mergulharam os artesões e as suas empresas, já duramente afetados pelos efeitos da crise, na desgraça e na desolação, indicou a mesma fonte.

O artesanato maliano desempenha um papel importante na economia nacional.

-0- PANA GT/BEH/IBA/FK/IZ 3abril2017