Agência Panafricana de Notícias

Mali lança operação militar contra supostos terroristas no centro do país

Bamako, Mali (PANA) – Mais de uma dezena de presumíveis terroristas morreram durante uma ofensiva militar "de grande envergadura" lançada pelas Forças Armadas Malianas, a 18 quilómetros a sul de Dioullabé, na província de Mopti (centro do país), confirmou este domingo uma fonte de segurança na capital maliana, Bamako.

A operação lançada quinta-feira pelas Forças Especiais das Forças Armadas Angolanas (FAMAS), apoiadas por um helicóptero de assalto, visou uma base da Frente de Libertação de Macina (FLM), segundo a mesma fonte, que confirmou também a morte de quatro soldados malianos.

Vários outros supostos terroristas da FLM do predicador maliano Amadou Koufa teriam sido feitos prisioneiros e as suas armas, minuções e outros materiais apreendidos.

Por seu turno, prossegue a fonte, os quatro soldados malianos morreram quando o carro em que viajavam, após o seu regresso da operação, acionou uma mina.

A FLM, que aderiu ao Movimento da Rede Al Qaeda no Magrebe Islâmico, está a semear o terror há vários anos no centro do Mali, visando as posições das FAMAS nesta zona onde os seus elementos foram suprendidos pelas FAMAS.

-0- PANA GT/BEH/FK/IZ 11março2018