Agência Panafricana de Notícias

Mali joga contra Mauritânia em eliminatórias de CHAN 2020

Bamako, Mali (PANA) – A equipa nacional local do Mali defrontará domingo próximo, no estádio Omnisdesporto Modibo Kéita de Bamako, a sua similar da Mauritânia, em jogo da segunda mão da última volta das eliminatórias do CHAN (Campeonato Africano das Nações reservado aos jogadores locais), previsto para 2020 nos Camarões, soube a PANA de fonte desportiva.

No jogo da primeira mão, disputado a 21 de setembro último em Nouakchott, as duas seleções empataram a uma bola (0-0).

A seleção nacional local, que acaba de participar no torneio UFOA (União das Federações Oeste-Africanas) em Thiés, no Senegal, onde foi eliminada nas meias-finais, por 2-0 pelo Senegal, está, desde a 14 de outubro corrente, no centro de treino de Kabala, para preparar o seu jogo contra a  Mauritânia.

Atualmente, o selecionador dos Águias Locais (xseleção nacional do Mali de futebol), Nouhoum Diané, não desejou divulgar a lista dos jogadores retidos para esta partida contra a Mauritânia, indica a mesma fonte.

"Estou contente com a entrada da equipa no centro de treino de Kabala. Desde o nosso regresso do Senegal para o torneio UFOA, começamos imediatamente o trabalho, os jogadores são hipermotivados e querem vingar-se dos Mourabitounes (seleção nacional de futebol da Mauritânia).

Esta equipa impediu o Mali de se qualificar para o CHAN 2018, vencendo-o por 1-0, em Bamako, depois do empate a duas bolas (2-2) na Mauritânia.

Os jogadores apenas falam de "vingança”, declarou Nouhoum Diané, à imprensa maliana.

Para ele, o objetivo da sua equipa é e fica a qualificação para a fase final do CHAN.

"A Mauritânia é um sério adversário, contamos com um jogo difícil”, advertiu.

-0- PANA GT/TBM/MAR/DD 18out2019