Agência Panafricana de Notícias

Mali disputa Mundial de basquetebol Sub-17 na Espanha

Bamako, Mali (PANA) - O Mali estará presente no Mundial de basquetebol dos Sub-17 masculinos e femininos previsto para 22 de junho a 3 de julho deste ano, em Saragosse, na Espanha, soube a PANA junto da Federação Maliana de Basquetebol (FMBB).

A equipa feminina maliana integra o Grupo D que compreende a Espanha (dupla vice-campeã do mundo e país organizador), o Brasil (vice-campeão da América Latina) e Portugal (vice-campeão da Europa).

Em masculinos, o Mali vai evoluir no Grupo B com a Argentina, a Espanha e a Lituânia, sendo o o único país africano a apresentar duas seleções neste Mundial, com uma feminina integrada por 12 jogadoras, incluindo duas expatriadas, designadamente, Rokia Doumbia (Estados-Unidos) e Natacha Traoré (França).

A equipa masculina compreende igualmente 12 jogadores mas todos locais, incluindo cinco da élite (Lassana Haïdara, do AS Police; Abdoul Karim Coulibaly, do As Réal; Harouna Sissoko, do As Réal; Blaise Keïta, do Stade Malien de Bamako; e Moulaye Sissoko, também do As Police.

-0- PANA GT/BEH/IBA/FK/IZ 22junho2016