Agência Panafricana de Notícias

Mali constrói 602 casas para seus cidadãos residentes nos Estados Unidos

Bamako, Mali (PANA) - Seiscentos e duas casas serão construídas brevemente no Mali a favor dos Malianos residentes nos Estados Unidos, soube a PANA de fonte oficial em Bamako.

Uma convenção sobre estas obras, estimadas em 37 biliões de francos CFA (quase 62 milhões e 800 mil dólares americanos), acaba de ser assinada entre o Ministério dos Malianos do Exterior e Integração Africana, o Banco Internacional para o Mali (BIM), a Associação Mali Milionário Clube (MMC) e a empresa SACO Cameroun Branch Mali.

A cidade, cujas obras deverão iniciar-se nos próximos meses, vai permitir aos Malianos residentes nos Estados Unidos e confrontados com problemas de alojamentos, terem uma casa no país

O projeto entra no quadro da contribuição do Ministério dos Malianos do Exterior, para o aumento do parque habitacional do Estado maliano, um dos objetivos da Estratégia Nacional de Convenção do Alojamento no Mali (SNL), adotada pelo Governo a 10 de outubro de 1995, indica-se.

A contribuição do Governo maliano para a realização deste projeto consistirá em facilitar a atribuição das terras, enquanto o seu pré-financiamento caberá ao BIM.

-0- PANA GT/JSG/FK/DD 18maio2017