Agência Panafricana de Notícias

Mais de 8.000 combatentes de Boko Haram rendem-se ao Exército nigeriano, segundo Exército

Abuja, Nigéria (PANA) - O comandante por ínterim da Divisão 7 do Exército nigeriano, o brigadeiro Abdulwahab Eyitayo, anunciou que mais de 8.000 terroristas de Boko Haram se renderam até aqui.

Os terroristas entregaram-se ao Exército desde os seus esconderijos na floresta de Sambisa e noutros locais, declarou o brigadeiro Eyitayo fez o durante uma visita de uma equipa liderada pelo diretor das Relações Públicas do Exército, o brigadeiro Onyema Nwachukwu, terça-feira, a Maiduguri, o epicentro do terrorismo do Boko Haram/Província do Estado Islâmico na África Ocidental (ISWAP, sigla em inglês).

Disse que as rendições são um evento positivo e que uma das razões que explicam estas rendições em massa é o poder de fogo esmagador do Exército.

"A intensificação das nossas operações bloqueou as suas estradas de abastecimento de logísticas. É por isso que começaram a entregar-se. Outrossim, doenças afetaram muitos deles", disse Eyitayo.

Este último disse que chegará um momento em que a rendição jå não será possível, convidando assim os simpatizantes dos terroristas a encorajá-los a fazerem-no já.

-0- PANA MON/MA/NFB/JSG/DIM/DD 22setembro2021