Agência Panafricana de Notícias

Mais de 150 Tunisinos sequestrados na Líbia

Túnis, Tunísia (PANA) – Mais de 150 cidadãos tunisinos que trabalham por conta duma empresa petrolífera em Zaouia, na Líbia, foram sequestrados desde segunda-feira por rebeldes líbios armados, indicou uma fonte oficial.

O presidente da Secção da Liga Tunisina de Defesa dos Direitos Humanos (LTDH) em Sfax, Lassaâd Jamoussi, indicou à Agência Tunisina de Notícias (TAP) que este sequestro acontece na sequência da detenção de quatro Líbios em Ben Guerdane (sul tunisino) na posse de estupefacientes.

Jamoussi indicou que «os cidadãos tunisinos sequestrados informaram aos seus próximos, bem como a Liga, sobre este incidente e pediram a busca com urgência dos meios para encontrar uma solução para esta situação ».

A secção da LTDH em Sfax entrou em contacto com os serviços consulares tunisinos instalados na Líbia que afirmaram ter tomado as disposições necessárias para resolver este problema.

Vários habitantes da cidade de Sfax tentaram segunda-feira à noite bloquear a estrada aos automobilistas líbios, indicou o presidente da LTDH em Sfax, precisando que este problema foi resolvido graças à intervenção dos membros da Liga em colaboração com as forças da ordem tunisinas.

-0- PANA FA/TBM/FK/IZ 17abril2012