Agência Panafricana de Notícias

Macky Sall qualifica de ato criminoso morte de 3 capacetes azuis senegaleses no Mali

Dakar, Senegal (PANA) - O chefe de Estado senegalês, Macky Sall, qualificou de ato "covarde e criminoso" o atentado a carro armadilhado perpetrado em Kidal (norte do Mali) este sábado, causando a morte de três capacetes azuis senegaleses e feridos entre as forças da Missão Multidimensional de Apoio das Nações Unidas (MINUSMA).

Reagindo a esta triste e dolorosa notícia, Macky Sall precisou entretanto que este ato em nada vai manchar o engajamento resoluto do Senegal no conflito no Mali e associa-se a toda a nação, para apresentar as suas condolências às Forças Armadas, bem como às famílias enlutadas e testemunhar igualmente a sua viva compaixão com os feridos.

"Estes três soldados, mortos no campo de honra, partiram para um país irmão e amigo, o Mali, para defender a sua democracia, a sua paz e a sua libertação. Renovo nesta difícil ocasião, a minha confiança e os meus encorajamentos às nossas forças de defesa e segurança que, por todos os lados no mundo, com um profissionalismo unanimemente reconhecido, contribuem para a manutenção e a consolidação da paz no mundo", precisou.

-0- PANA KAN/SSB/MAR/IZ 15de2013