Agência Panafricana de Notícias

Macau suspende participação em prova ciclista em São Tomé e Príncipe devido a Ébola

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - A equipa nacional de ciclismo de Macau adiou a sua participação na prova internacional de ciclismo “Volta do Cacau”, em São Tomé este ano, por prevenção devido ao vírus do Ébola que assola quatro países oeste-africanos, soube-se de fonte segura quinta-feira em São Tomé.

Num comunicado remetido ao presidente do Comité Olímpico Santomense, João Costa Alegre, o seu homólogo macaense, Alex Vong Lao Lek, anuncia a ausência da equipa nacional de ciclismo do seu país devido à epidemia de Ébola que causou mais de mil mortos na Serra Leoa, na Libéria, na Guiné-Conakry e na Nigéria.

“Por motivo de apreensão e preocupação sobre a extensão da epidemia que neste momento assola essa região africana apenas na próxima edição da Volta do Cacau em 2015 Macau estará presente”, indica o comunicado.

Com a ausência de Macau, reduz-se para três o número de países convidados presentes na competição que vai desenrolar-se entre os dias 28 e 31 de agosto corrente numa distância total de 281 quilômetros.

A equipa nacional de Macau ficou em último lugar na edição passada da Volta do Cacau, competição que foi instituída pela Federação Santomense de Ciclismo para promover a modalidade e o turismo.

-0- PANA RMG/TON 21agosto2014