Agência Panafricana de Notícias

Local de detenção de engenheiros estrangeiros raptados identificado na Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) - O local onde estão detidos os engenheiros estrangeiros raptados na cidade de Oubari, no sul da Líbia, foi identificado, após a captura de um dos raptores, indicou sábado uma fonte de segurança.

Um dos raptores dos engenheiros da empresa turca encarregada da execução do projeto da estação de gasolina de Oubarid, ferido nos tiroteios durante a operação de rapto sexta-feira última, foi capturado, precisou a mesma fonte citada pelo jornal al-Wassat.

Esta fonte acrescentou que « o local onde estão as pessoas sequestradas com os seus raptores foi identificado », recusando-se a mencioná-lo por razões de segurança.

A Empresa Geral Líbia de Eletricidade declarou, num breve comunicado sexta-feira à noite, que « um grupo armado raptou às 13:30 horas locais quatro empregados na zona do projeto (central elétrica) de diferentes nacionalidades, turca e sul-africana, após a sua chegada ao aeroporto de Oubari na zona do projeto ».

Regularmente, técnicos e empregados estrangeiros são raptados na Líbia, nomeadamente nas zonas petrolíferas, por grupos armados que atuam no país devido ao caos de segurança prevalecente no país.

0-PANA BY/BEH/FK/IZ 5nov2017