Agência Panafricana de Notícias

Livro da esposa de ex-Presidente tunisino esperado em maio

Paris, França (PANA) - A esposa do Presidente tunisino destituído Ben Ali, Leila Trabelsi, exilada com o seu marido desde 15 de janeiro de 2011, na Arábia Saudita, vai lançar um livro intitulado "A Minha Verdade" cuja publicação está prevista para 24 de maio pelas "Editions du Moment", soube a PANA em Paris.

Neste livro, Leila Trabelsi revela eventos da noite de 14 a 15 de janeiro de 2011, que provocaram a destituição do regime do seu marido, indicou o diário "Le Parisien" na sua publicação deste domingo.

Ben Ali aproveita para criticar os serviços secretos franceses que teriam desempenhado um papel na exfiltração do seu marido e fazer comentários desfavoráveis a personalidades políticas francesas e tunisinas.

Desde 15 de janeiro de 2011, o Presidente tunisino destituído, Zine el-Abidine Ben Ali; a sua mulher, Leila Trabelsi; e o seu filho, Mohamed (oito anos), residem discretamente num Palácio posto à sua disposição em Abha, no sudoeste do reino saudita e estão em boa saúde, afirmou o diário francês.

-0- PANA BM/SSB/IBA/MAR/IZ 09abril2012