Agência Panafricana de Notícias

Liverpool FC oferece camisola dedicada a filho de lendário de râguebi sul-africano

Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) – O filho dum lendário de râguebi sul-africano, Joost van der Westhuizen, recebeu uma mensagem e uma camisa com o autógrafo do treinador da equipa de Liverpool FC na Inglaterra, Jurgen Klopp, quatro meses após a morte do seu pai.

Van der Westhuizen, que representou a África do Sul em três Mundiais e foi o capitão da equipa nacional por 10 vezes, faleceu aos 47 anos de idade vítima de doença depois de passar os últimos três anos da sua vida numa cadeira de rodas.

Durante as suas exéquias, a carta de Jordan ao seu pai foi lida em voz alta como segue: “Pai , por favor, diz ao Bom Deus que Liverpool deve ganhar. Nunca estarás sozinho. Amo-te muito ».

Quando Jurgen Klopp ouviu que o jovem Jordan de 13 anos de idade era uma adepto de Liverpool, ele se esforçou-se para pedir a toda a equipa para fazer um autógrafo sobre a célebre camisola vermelha da equipa.

Alguns anos antes da sua morte, van der Westhuizen criou uma organização caritativa, a J9 Foundation, para sensibilizar, mobilizar fundos e apoiar a pesquisa sobre a sua doença dos neurónios motores (MND).

-0- PANA CU/VAO/ASA/BEH/IBA/FK/DD 24junho2017