Agência Panafricana de Notícias

Líbia repatria 31 cidadãos etíopes de Benghazi

Benghazi, Líbia (PANA) – Pelo menos 31 migrantes ilegais de nacionalidade etíope detidos em Benghazi, no leste da Líbia, foram transferidos, quinta-feira, para a cidade de Beidha, com vista ao seu repatriamento, declarou o porta-voz do Departamento da Imigração Ilegal, Walid Al-Arfi.

Os migrantes ilegais foram transferidos do centro de retenção da cadeia de Al-Koueifniya, para serem repatriados através do aeroporto internacional de Labreg, precisou Al-Arfi.

Eles foram entregues à secção migratória de Beidha, acrescentou, sublinhando que a transferência se deveu à sobrelotação da cadeia de Al-Koueifniya, onde estavam detidos.

O responsável líbio lembrou que os seus serviços informaram o Governo interino para comunicar com as embaixadas dos migrantes ilegais para acelerar o processo de expulsão, devido à incapacidade e à falta de potencialidade dos serviços da imigração ilegal.

A ala líbia do Estado Islâmico (Daech) assassinou ultimamente 30 cristãos etíopes.

O fluxo de imigrantes clandestinos a partir das costas líbias em direção à Europa aumentou recentemente com a melhoria das condições climáticas, mas, sem no entanto impedir a hecatombe com a morte de mais de um milhar de pessoas após o naufrágio das suas embarcações obsoletas, no fim de semana passado.

-0- PANA BY/IS/IBA/FK/IZ 01maio2015