Agência Panafricana de Notícias

Líbia repatria 230 nacionais encalhados na Turquia

Tripoli, Líbia (PANA) - Um total de 230 cidadãos líbios chegaram segunda-feira ao Aeroporto Internacional Misrata (220 quilómetros  a leste de Tripoli), provenientes da Turquia onde ficaram retidos devido a medidas preventivas contra a pandemia do coronavírus.

Os retornados foram acolhidos no seu regresso pelo Centro Nacional contra  Doenças e pelas equipas do Corpo de Emergência e Salvamento, bem como pelas equipas de resposta rápida e de monitorização.

Youssef Amsimir, membro da Comissão para a melhoria dos Serviços do Conselho de Socorro e Emergência,  disse que o avião da Libyan Airlines chegou a Misrata com 230 cidadãos líbios a bordo, incluindo feridos, doentes com tumores e pessoas com necessidades especiais que ficaram retidas na Turquia devido às consequências da propagação do Coronavírus.

Salientou que os cidadãos estão a ser submetidos a exames médicos, na Líbia e na Turquia, a fim de implementar as medidas de precaução.

A Líbia registou três mil 837 infeções confirmadas de coronavírus, incluindo três mil 131 casos ativos, 623 recuperações e 83 mortes.

-0- PANA BY/BEH/DIM/IZ 04agosto2020