Agência Panafricana de Notícias

Líbia pede união da comunidade internacional na luta contra terrorismo

Tripoli, Líbia (PANA) - O chefe do Governo interino líbio, Abdullah al-Theni, reiterou o seu apelo aos governos do mundo para unirem os seus esforços na luta contra o terrorismo, assegurando que esta "é uma batalha que todo o mundo deve travar em conjunto."

Falando numa conferência de imprensa em Malta, onde chegou quarta-feira para encontros com o primeiro-ministro de Malta, Joseph Muscat, o governante líbio expressou a esperança de que os protagonistas líbios cheguem a acordo sobre o quarto projeto modificado das Nações Unidas destinado a acabar com a crise no país.

Ele indicou ter boas esperanças de que as partes cheguem a um acordo, acrescentando que a formação de um governo de unidade nacional propiciará a luta contra o terrorismo movido pelo Daech (Estado islâmico)

"Todo e qualquer governo deve priorizar a luta contra o terrorismo", disse al-Theni, sublinhando que o seu Governo teve progressos nalguns casos.

Ele acrescentou que "esta questão é de extrema importância para a segurança e a estabilidade da Líbia e o resto do mundo".

Abdullah al-Theni também abordou com o seu homólogo maltês questões de cooperação económica, segurança e a luta contra a imigração ilegal.

-0- PANA BY/DIM/IZ 03julho2015