Agência Panafricana de Notícias

Líbia pede regresso de empresas americanas e seus investimentos

Tripoli, Líbia (PANA) - O presidente do Alto Conselho de Estado na Líbia, Khaled al-Machri, apelou para o regresso das empresas norte-americanas para trabalhar na Líbia e a ativação dos investimentos, garantindo que a presença de um parceiro económico poderoso, tais como os Estados Unidos, vai cortar o caminho às intervenções negativas no dossiê líbio.

Durante a sua visita aos Estados Unidos, al-Machri e a sua delegação discutiram com representantes da Câmara de Comércio Americana, em Washington, sobre os meios de cooperação entre os dois países no domínio económico, refere um comunicado publicado esta terça-feira pelo Escritório de Informação do Alto Conselho de Estado líbio.

Por sua vez, os representantes da Câmara de Comércio Americana afirmaram que a Líbia constitui "um bom quadro de investimento", declarando-se ao mesmo tempo preocupados com a instabilidade da segurança e a situação política neste país, precisou a mesma fonte.

Al-Machri replicou que são os investimentos que trazem a estabilidade, sublinhando que a história da Líbia confirmava o seu respeito dos compromissos assumidos.

No termo da reunião, vários representantes da Câmara de Comércio Americana pediram a abertura de um canal de comunicação direta com o Alto Conselho de Estado a fim de coordenar a cooperação neste domínio.

-0- PANA BY/JSG/FK/IZ 5fev2019