Agência Panafricana de Notícias

Líbia participa no Fórum da Juventude da UA em Addis Abeba

Trípoli, Líbia (PANA) - Uma delegação do Ministério da Juventude da Líbia do Governo de Unidade Nacional participou no Fórum da Juventude da União Africana (UA), em Addis Abeba, nq Etiópia, que visa desenvolver e implementar a agenda da organização continental para desenvolvimento e participação juvenil.

Os participantes no fórum discutiram um resumo do trabalho da "One Million Initiative" sobre o desenvolvimento da juventude nas áreas de educação, participação juvenil, emprego, empreendedorismo e saúde, disse , um comunicado divulgado neste sábado pela Assessoria de Imprensa do Ministério da Líbia.

O encontro visa ainda, segundo a mesma fonte, lançar o próximo nível de iniciativa com o objetivo de chegar a 300 milhões de jovens no continente até 2030.

O fórum reuniu a diretora do Departamento de Iniciativas e Projetos Juvenis na Líbia, Marwa al-Baroni, e o Departamento de Empoderamento Juvenil, Moayad Achour, como jovens participantes, disse o comunicado.

A Representante da Juventude e da Mulher da União Africana, Broadtis Ngwana, manifestou, segundo o comunicado, o seu agradecimento e apreço pelo efectivo contributo prestado pelos representantes da delegação líbia.

O Fórum de Consulta da Juventude, realizado na sexta-feira na sede da União Africana sob o tema "Levando 1 milhão ao próximo nível: intensificando as iniciativas de desenvolvimento da juventude para impacto", reuniu jovens de toda África, de acordo com um comunicado da UA.

Visa facilitar a aprendizagem entre pares e entre países entre jovens e especialistas nas questões mais aplicáveis ​​à juventude africana, disse a UA, observando que as conclusões e recomendações do Fórum serão apresentadas ao Comité Técnico Especializado. sobre a Juventude, a Cultura e os Desportes (CST) e informar a programação da juventude.

Este fórum antecede o 4º Comitê Técnico Especializado em Juventude, Cultura e Esportes que se realiza nos dias 18, 19, 22 e 26 de maio em Addis Abeba.  

-0- PANA BY/JSG/SOC/MAR 20 maio 2023