Agência Panafricana de Notícias

Líbia naturaliza filhos de mulheres líbias com estrangeiros

Tripoli- Líbia (PANA) -- A Líbia decidiu atribuir a nacionalidade aos filhos de cidadãs nacionais casadas com estrangeiros, nos termos de uma nova lei aprovada recentemente, revelou quinta-feira o diário local "Qareen".
Segundo o jornal, no seu site na internet, a nova lei aprovada pela mais alta instância legislativa do país, o Congresso Popular Geral (CPG), também reconhece o direito à nacionalidade líbia às mulheres palestinas casadas com cidadãos líbios.
Esta lei surge após uma série de dabates sobre a matéria promovidos pela secretária-geral da associação caritativa líbia "Waatassimou", Aisha Muamar Kadafi, filha do líder líbio Muamar Kadafi, de acordo com o periódico.
Os debates foram também marcados por argumentos a favor e contra a atribuição de nacionalidade aos filhos saídos de casamentos entre cidadãos líbios e mulheres estrangeiras.
Observadores consideram que a nova lei põe fim a problemas vários vividos por filhos de mulheres líbias casadas com estrangeiros em virtude da sua exclusão da cidadania líbia.