Agência Panafricana de Notícias

Líbia executa plano de segurança da cidade de Benghazi

Benghazi, Líbia (PANA) – A Direção de Segurança de Benghazi, segunda maior cidade da Líbia, iniciou a execução dum exercício de segurança destinado a reforçar o controlo da segurança na cidade após o recuo dos grupos extremistas, incluindo Daech (Estado Islâmico), expulsos da maior parte da cidade.

Para o efeito, a Direção de Segurança desdobrou patrulhas móveis e fixas de todos os serviços de segurança, com vista à execução do plano de segurança para a preservação e controlo dos espaços públicos, revelou domingo o diretor de Segurança de Benghazi, coronel Mustapha Rakik.

Ele sublinhou que todos os órgãos da Direção de Segurança de Benghazi contribuíram para o exercício de segurança para o controlo das viaturas incriminadas em infrações como vidros escuros, notificações bem como detenção dos fora-da-lei, dos portadores de armas e dos traficantes.

Por outro lado, o perito em explosivos do Exército líbio, tenente Tarek Saaiti, morreu, sábado à noite, na explosão duma mina no bairro de al-Sabri, centro da cidade de Benghazi.

O profissional em explosivos Saaiti ficou ferido a 16 de maio último por uma mina terrestre que explodiu sob a viatura dos peritos do Departamento de Explosivos na zona de Sidi Fred, em Benghazi, e estava internado no Hospital al-Jala para Cirurgias e Acidentes.

-0- PANA BY/BEH/FK/IZ 11julho2016