Agência Panafricana de Notícias

Líbia condena ataque contra Embaixada de França em Tripoli

Tripoli, Líbia (PANA) – O Ministério líbio do Interior condenou o ataque a carro armadilhado que visou esta terça-feira de manhã as instalações da Embaixada de França em Tripoli, a capital, fazendo dois feridos entre os guardas franceses e destruindo uma parte do edifício.

O vice-ministro do Interior para os Assuntos de Segurança, Omar al-Khadrawi, numa declaração retomada pela Agência Líbia de Notícias, exprimiu «a sua profunda consternação" em relação a este ataque que ele qualificou de «catastrófico».

Al-Khadrwi, que acabava de visitar o local do ataque ao lado do seu colega dos Negócios Estrangeiros, Mohamed Ahmed Abdel Aziz, indicou que os investigadores começaram o seu trabalho para identificar os autores do ataque.

Por sua vez, o ministro dos Negócios Estrangeiros qualificou o ataque de "ato terrorista" contra um país amigo que apoiou a Líbia durante a revolução que destituiu o regime de Muamar Kadafi.

« Nós deploramos e manifestamos a nossa solidariedade para com o Governo francês, ao mesmo tempo que nos sentimos tristes e magoados », disse o chefe da diplomacia líbia antes de anunciar a constituição de uma comissão franco-líbia para investigar sobre o ataque.

-0- PANA AD/IN/JSG/FK/IZ 23abril2013