Agência Panafricana de Notícias

Líbia ajuda seus cidadãos bloqueados em aeroportos estrangeiros a regressarem à casa

Tripoli, Líbia (PANA) - O Governo líbio tomou todas as disposições necessárias, através das suas embaixadas no estrangeiro com vista a ajudar os Líbios bloqueados em vários aeroportos devido à suspensão do tráfego aéreo no aeroporto de Tripoli, a capital do país.

Num comunicado divulgado quarta-feira, o Ministério líbio dos Negócios Estrangeiros precisou que as facilidades têm a ver com o repatriamento nomeadamente a partir do Consulado da Líbia na Turquia.

O cônsul geral da Líbia na Tunísia disse estar desde já disponível para dar ajuda aos seus compatriotas desejosos de regressar ao país a partir dos aeroportos de Djerba e de Sfax (Tunísia) colocando à disposição de quem queira voltar à Líbia meios de transporte terrestre.

Quase seis mil Líbios estão retidos em vários aeroportos no mundo após os confrontos mortais entre grupos armados ocorridos domingo último nos arredores do aeroporto de Tripoli provocando a suspensão dos voos.

Mas o Ministério líbio do Transporte anunciou a retomada do tráfego aéreo nos aeroportos de Maitigua, em Tripoli, e de Misrata, a 220 quilómetros a leste de Tripoli.

-0-PANA/BY/BEH/FK/DD 17julho2014