Agência Panafricana de Notícias

Libertação de três jornalistas iraquianos raptados na Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) – Três jornalistas da televisão iraquiana Kurdistan 24, que foram enviados em missão e dos quais se perdeu o contacto na Líbia, foram libertos, indicou, sábado à noite, uma fonte oficial.

A estação de televisão Kurdistan 24 anunciou no mesmo dia ter perdido o contacto com os três jornalistas, dos quais o repórter Ahmed e dois fotógrafos e operadores de câmara, Ahmed Dalchad e Balend Ali, que viajaram para a Líbia para reportagens do pgorama intitulado « Repórteres Sem Fronteiras », difundido na cadeia Kurdistan Canal 24.

Uma fonte líbia declarou por telefone à cadeia Kurdistan 24 que os três jornalistas foram libertos após tentativas de negociação feitas pelo Governo líbio para o seu resgate.

A equipa de jornalistas viajou para a Líbia após a obtenção das aprovações e autorizações necessárias e o seu trabalho visava principalmente cobrir eventos nas zonas de conflito.

A equipa de jornalistas da cadeia Kurdistan produziu várias reportagens nos pontos quentes, em particular nas cidades de Alepo (Síria) e de Mossoul (Iraque).

-0- PANA BY/BEH/FK/IZ 20nov2016