Agência Panafricana de Notícias

Lenda de futebol sul-africano detida por possuir fábrica de medicamentos em sua casa

Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) - A lenda do futebol sul-africano, Mike Mangena, acaba de ser detida pela polícia sul-africana depois duma revista efetuada na sua casa, na saída da cidade de Joanesburgo, por suspeitas de acolher um laboratório de fabrico de medicamentos.

A busca segue-se a uma operação de controlo durante três semanas numa imensa propriedade Mangena em Randfontein, onde a Polícia declara ter encontrado produtos farmacêuticos para o fabrico de Mandrax, um produto narcótico que cria uma forte tóxicodependência.

Três outras pessoas foram igualmente detidas no mesmo contexto e serão apresentadas diante dum tribunal em Joanesburgo, nesta sexta-feira.

Uma jovem mulher de 23 anos de idade processou-o diante da justiça, há dois meses, por não dar sustento a um filho seu de que ele terá sido o pai.

Mangena tornou-se célebre por ter jogado nas equipas de futebol feminino de Kaizers Chiefs e Moroka Swallows nos 1970 e 1980 e jogou ainda na Primeira Divisão inglesa (atual primeira liga).

-0- PANA CU/VAO/BAD/BEH/SOC/MAR/DD 23nov2018