Agência Panafricana de Notícias

Keshi felicita "Super Águias" apesar de derrota nas meias-finais do CHAN

Bloemfontein, África do Sul (PANA) – O selecionador da Nigéria, Stephen Keshi, felicitou a equipa nacional local, os "Super Águias", apesar da sua derrota (1-4) face aos "Estrelas Negras" do Gana, quarta-feira, nas meias-finais do Campeonato Africano das Nações (CHAN) de 2014 organizado na África do Sul.

As duas equipas tiveram de recorrer à série de penalidades para obter um resultado diferente no termo do período regulamentar e do prolongamento que o Gana venceu por 4-1, pondo assim termo às esperanças do campeão de África de vencer o CAN e o CHAN.

"Esta equipa está junta há seis semanas. Eu começo a apaixonar-se por ela e sei que se eu ficar seis meses com eles eles vão tornar-se o que quero que eles sejam", declarou Keshi durante a conferência de imprensa após o jogo. “Felicito-os pelo que eles fizeram para eles e para a Nigéria”.

O selecionador do Gana, Maxwell Kondu, exprimiu, por seu lado, a sua convicção de que Keshi continua a ser o melhor treinador do continente apesar desta derrota.

« Não estou certo que este jogo vai mudar o seu estatuto em África. Sei que os nigerianos estão atrás dele. Eles respeitam-lhe e pelo que ele fez com a equipa local », declarou Konadu.

O Gana, que disputou igualmente a final durante a primeira edição do CHAN que ele perdeu face à RD Congo em 2009, defrontará a Líbia sábado na final do CHAN de 2014.

A Nigéria, que regista a sua primeira participação no CHAN, disputará contra o Zimbabwe o jogo para a terceira posição igualmente no sábado.

-0- PANA MM/SEG/NFB/JSG/FK/TON 30jan2014