Agência Panafricana de Notícias

Kadafi e líderes palestinos discutem ataque israelita

Tripoli- Líbia (PANA) -- O ex-primeiro-ministro palestino, Ismaël Hania, e o presidente do gabinete político do Movimento Palestino Hamas, Khaled Mechaal, mantiveram segunda-feira conversas telefónicas com o guia líbio Muamar Kadafi, para o informar sobre os últimos desenvolvimentos do ataque perpetrado pelas forças israelitas, segunda-feira de madrugada, contra navios que transportavam ajuda humanitária para a Faixa de Gaza, na Palestina.
Os dois responsáveis palestinos informaram, segundo uma fonte oficial líbia, o líder Kadafi sobre a situação prevalecente depois deste ataque das forças israelitas, que fez cerca de 10 mortos.
Comandos da marinha israelitas atacaram segunda-feira de madrugada os navios da "flotilha da paz" que transportavam cerca de 10 mil toneladas de produtos alimentares e medicamentos para perto de um milhão e 500 mil Palestinos vítimas da sede da Faixa de Gana por Israel há perto de quatro anos.
O ataque dado pelos comandos israelitas fez pelo menos 19 mortos e dezenas de feridos entre os cerca de 600 membros da missão humanitária a bordo dos navios (deputados, políticos, intelectuais, músicos, homens de letras, jornalistas, militantes dos direitos humanos).