Agência Panafricana de Notícias

Kaberuka saúda decisão da Coreia do Sul de reforçar capital do BAD

Túnis- Tunísia (PANA) -- O presidente do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), Donald Kaberuka, saudou a decisão da Coreia do Sul de pôr temporariamente à disposição da instituição 306 milhões e 100 mil dólares americanos para lhe permitir responder aos pedidos de financiamento dos países africanos, indica um comunicado da instituição bancária transmitido terça-feira à PANA em Túnis.
Segundo o comunicado, este "aumento considerável", desde a crise financeira internacional, inscreve-se no compromisso do G-20 de fornecer assistência financeira aos países em desenvolvimento através das instituições financeiras internacionais.
Comentando esta decisão das autoridades sul-coreanas, o Presidente do BAD "congratulou-se com este gesto generoso" que permitirá reforçar a capacidade do Banco de prosseguir as suas operações de empréstimos aos países africanos e aliviar os efeitos da crise económica e financeira.
"É importante preservamos os progressos recentemente registados, para apoiar o crescimento e o desenvolvimento do sector privado", sublinhou o presidente do BAD.