Agência Panafricana de Notícias

Julgamento de golpistas novamente adiado no Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O julgamento dos golpistas de setembro de 2015 no Burkina Faso foi adiado para 12 de junho próximo depois de começar sexta-feira última, soube-se sábado de fonte judicial em Ouagadougou.

Segundo a fonte, o processo, suspenso a 9 de maio corrente para permitir aos defensores oficiais impregnarem-se bem do caso, iniciou-se sexta-feira última mas foi protelado para 12 de junho próximo.

"Os novos defensores oficiais designados a 14 de maio de 2018 solicitaram um prazo para se familiar melhor com o dossiê. A próxima audiência está marcada para a 12 de junho de 2018 com um interrogatório dos acusados", indicou a procuradoria da República. o parquete.

A 16 de setembro de 2015, um grupo de soldados próximos do ex-Presidente burkinabe, Blaise Compaoré, derrubado a 30 de outubro de 2014 por uma revolta popular, tentou derrubar o regime da Transição, matando 14 pessoas e ferindo 251 outras, refere-se.

Organizações da sociedade civil e de defesa dos direitos humanos reclamam por esclarecimentos sobre esta matéria.

Esse julgamento, desencadeado a 27 de fevereiro último, foi suspenso várias vezes, enquanto a maioria dos advogados de defesa foram deportados.

-0- PANA NDT/BEH/DIM/DD 26maio2018