Agência Panafricana de Notícias

John Kerry realça papel de Egito na erradicação de organizações terroristas

Túnis, Tunísia (PANA) - O crime bárbaro cometido contra Egípcios na Líbia constitui um estimulante suplementar para se erradicar organizações terroristas, afirmou sexta-feira em Washington o secretário de Estado americano, John Kerry, realçando o papel do Egito nesta luta.

Kerry, que falava em Washington durante uma conferência conjunta com o seu homólogo egípcio, Sameh Choukri, disse ter discutido com este último sobre a situação na Líbia, "uma das "nossas preocupações atuais".

O Egito faz face a desafios e "estamos solidários com o povo egípcio depois do crime abjeto cometido (segunda-feira última) contra 21 Egípcios coptas na Líbia", deu a conhecer Kerry.

Considerou este crime como "um outro exemplo do mal que representa Daesh (Estado Islâmico), o que, a seu ver, leva as pessoas a tomarem medidas para erradicar este tipo de atividades terroristas e este grupo terrorista".

Na sua ótica, o Egito "que sempre foi aum parceiro decisivo e um líder na região, pode tornar-se um parceiro neste empreendimento".

-0- PANA AD/IN/IS/IBA/MAR/DD 21fev2015