Agência Panafricana de Notícias

Homens armados sequestram 4 tailandeses na Nigéria

Port Harcourt, Nigéria (PANA) - Homens armados sequestraram quatro tailandeses e dois nigerianos trabalhadores dum viveiro de peixes pertencente ao Governo em Buguma, uma comunidade costeira no Estado de Rivers, no sul da Nigéria, anunciou a Polícia sexta-feira.

A porta-voz da Polícia, Angela Agabe, disse que os seis trabalhadores foram sequestrados quando partiam para o viveiro gerido por israelitas.

"Fomos informados do sequestro de quatro estrangeiros e de dois nigerianos", disse Angela Agabe aos jornalistas na capital do Estado, Port Harcourt, acrescentando que ainda não houve reivindicação pelo ato criminoso.

No entanto, fontes do Governo estadual de Rivers disseram que os dois nigerianos foram libertados, enquanto outro funcionário nigeriano do viveiro saltou ao rio para tentar fugir, mas se afogou.

Os sequestros por resgate estão a aumentar no sul da Nigéria, onde as vítimas são estrangeiros ou nigerianos ricos e seus familiares.

A maioria das pessoas sequestradas é geralmente libertada, grande parte delas após o pagamento de resgate que raramente é reconhecidos publicamente.

-0- PANA MM/SEG/TON 10Agosto2013