Agência Panafricana de Notícias

Homens armados matam dois polícias e ferem dois outros na Nigéria

Lagos, Nigéria (PANA) – Homens armados e motorizados abateram esta quinta-feira dois polícias e feriram dois outros na cidade de Kano, no norte da Nigéria, onde uma série de ataques reivindicados pela seita islâmica Boko Haram em janeiro último fez 185 mortos, noticiou o diário privado, “Leadership”.

Segundo este jornal, os dois membros da Brigada Antimotim abatidos foram afetados à segurança da residência do inspetor-geral adjunto da Polícia, Mohammed Dikko Abubakar, que é originário de Kano.

O jornal indicou, citando o porta-voz da Polícia deste Estado, Magaji Musa Majiya, que dois outros polícias que efetuavam uma patrulha pedestre nos arredores foram igualmente atacados e feridos.

No entanto, o "Vanguard", um outro jornal local, relatou que quatro pessoas morreram neste ataque ocorrido por volta das 09:00 horas locais e TMG nos arredores da residência do chefe adjunto da Polícia, situada no centro da cidade.

Apesar de nenhum grupo ter reivindicado a responsabilidade por estes ataques, a seita islamita Boko Haram é fortemente suspeita na sequência duma série de explosões que abalaram esta cidade, depois de a força especial mista lançar um assalto contra uma suposta base sua.

-0- PANA SEG/FJG/TBM/IZ 24fev2012