Agência Panafricana de Notícias

Homens armados matam casal na capital burundesa

Bujumbura, Burundi (PANA) – Um homem e a sua mulher foram mortos quarta-feira à noite por indivíduos armados não identificados em Kamenge, um dos raros bairros do norte de Bujumbura poupados pelas violências ligadas aos protestos contra um terceiro mandato do Presidente Pierre Nkurunziza à magistratura suprema do país, soube-se de fonte segura na capital burundesa.

Em Kamenge foi assassinado, a 2 de agosto último, o general Adolphe Nshimirimana por indivíduos que circulavam a bordo dum veículo militar.

Egide Nduwayo, funcionário da Empresa de Produção e Distribuição da Água e Eletricidade (REGIDESO), e Yvette Irakoze, professora do ensino secundário em Bujumbura, pais de dois filhos, regressavam dum bar quando foram abatidos por indivíduos que circulavam a bordo dum veículo.

Poucas pessoas ousam irem aos bares em horas tardias em Bujumbura, que se assemelha a uma cidade morta devido à crise que persiste há mais de três meses.

Os confrontos campais dos últimos dias entre a Polícia e os ativistas contra o terceiro mandato do Presidente Nkurunziza estão a culminar em assassinatos de conotação política desde a morte do general Nshimirimana.

-0- PANA FB/JSG/FK/TON 13agosto2015