Agência Panafricana de Notícias

Guiné-Bissau quer cooperar com Angola no domínio desportivo

Luanda- Angola (PANA) -- O ministro da Educação, Cultura e Juventude e Desportos da Guiné-Bissau, Artur Silva, definiu as modalidades do basquetebol, do andebol feminino e do boxe como as áreas prioritárias da cooperação do seu país com Angola no domínio desportivo, soube-se de fonte oficial em Luanda.
Artur Silva, que falava no final duma audiência com o seu homólogo angolano, Gonçalves Muandumba, sexta-feira no estádio 11 de Novembro em Luanda, afirmou que a Guiné-Bissau também está interessada na troca de experiência com clubes de Angola.
Depois de visitar o estádio, o ministro da Educação, Cultura e Juventude e Desportos da Guiné-Bissau disse ser uma infra-estrutura de alto nível que só tinha visto na televisão durante os jogos do CAN 2010 que Angola albergou em Janeiro último.
O governante bissau-guineense integra a comitiva do seu país presente em Angola com a seleção de futebol que defronta os "Palancas Negras" este sábado no estádio 11 de Novembro no quadro das eliminatórias para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2012.