Agência Panafricana de Notícias

Grupos armados impedem votação de projeto de acordo políticos na Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) - Milícias armadas pertencentes à aliança dos grupos armados Fajr Libya irromperam pela sede do Congresso Geral Nacional (CNG, Parlamento cessante) em Tripoli para impedir a votação do projeto de acordo político proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) e dos nomes dos candidatos a um novo governo de união nacional.

Informações contraditórias circulavam sobre o rumo dos membros do Congresso presentes na altura do ataque, sobretudo depois da suspensão das comunicações no interior da sala onde decorria um reunião sobre está matéria.

Fontes locais revelaram quinta-feira última o controlo da sede do Congresso por Salah Baddi, comandante das milícias de Fajr Libya, coligação de milícias que controla Tripoli desde julho de 2014.

Segundo estas mesmas fontes, Baddi atacou a sede do Congresso com personalidades de Fajr Libya, explicando que a razão do raide está ligada a um diferendo sobre o candidato do Congresso à presidência dum provável governo de consenso nacional previsto no projeto de acordo político.

-0- PANA/BY/BEH/SOC/MAR/DD 18set2015