Agência Panafricana de Notícias

Grupo britânico investe 80 milhões de euros em unidade hoteleira em Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) – Um empreendimento hoteleiro de luxo, avaliado em 80 milhões de euros, deverá começar a ser construído a partir do final deste ano num período de 36 meses na ilha cabo-verdiana do Sal pelo grupo britânico Resort Group PLC, soube a PANA de fonte empresarial.

A cerimónia de lançamento da primeira pedra deste projeto, que marca a retoma dos investimentos do grupo num momento em que ainda a crise mundial afeta negativamente o setor do turismo, aconteceu sexta-feira e foi testemunhada pelo primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves.

O chefe do Governo considera que a construção do Lhana Beach Hotel, o terceiro empreendimento turístico do grupo britânico na Zona de Desenvolvimento de Turismo Integral (ZDTI) de Ponta Preta, na ilha do Sal, é o exemplo de que está a surgir em Cabo Verde uma nova vaga de investimentos.

“Temos de mobilizar todos os empresários nacionais e estrangeiros, estimular o aproveitamento das oportunidades de negócios, desenvolver mais o turismo para gerarmos muito mais emprego e muito mais rendimento para as pessoas”, sublinhou, precisando que este investimento vem num bom momento e “é uma referência e uma prova de confiança para com o futuro de Cabo Verde".

Este investimento irá comportar um total de 4.373 quartos numa área de 77 hectares. A nova unidade hoteleira terá ainda 601 suites, sete piscinas, discotecas e sportbars, mini club de crianças, quatro restaurantes, ginásio, cyber café, pavilhão para casamentos, salas de reuniões, desportos náuticos e sala para teatro.

O presidente do Resort Group PLC, Robert Jarrett, considera que o empreendimento representa mais um passo para um turismo de qualidade no principal centro turístico do arquipélago, onde a cadeia inaugurou há dois anos o Tortuga Beach e tem em fase final de construção o Dunas Beach.

O grupo já anunciou também a construção de mais seis resorts na ZDTI de Santa Mónica, na ilha da Boa Vista, num período de 12 a 15 anos, ao mesmo tempo que projeta a construção de mais um hotel de negócios na cidade da Praia. Todos estes projetos estão estimados em 800 milhões de euros.

-0- PANA CS/TON 29set2012