Agência Panafricana de Notícias

Greve geral no transporte de combustíveis na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) - Os trabalhadores das empresas tunisinas de transporte rodoviário de mercadorias e combustíveis estão em greve, desde quarta-feira à meia-noite, a pedido da Federação Geral dos Transportes, filiada na União Geral dos Trabalhadores da Tunísia (UGTT), a maior central sindical do país.

Esta greve de três dias (2 a 4 de maio) destina-se a exigir a assinatura de uma emenda anexa do sector dos transportes de mercadorias e a classificação das matérias perigosas e dos combustíveis.

A paralisação terá impacto na distribuição de combustível a todas as estações de serviço do território nacional, disse quinta-feira o secretário-geral da Federação Geral dos Transportes, Moncef Ben Romdhane.

Romdhane descreveu a reunião de negociação com os representantes dos empregadores como''não séria'' e afirmou a possibilidade de usar o método mais forte, ''decretando uma greve de uma semana''.

Uma greve semelhante foi observada, de 12 a 13 de abril passado, em todos os postos de gasolina, em todo o país, após o fracasso das negociações com os empregadores.

-0- PANA YY/IN/JSG/CJB/IZ 02mai2019