Agência Panafricana de Notícias

Grão-Ducado de Luxemburgo quer reforçar intervenções no Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – O primeiro-ministro burkinabe, Christophe Joseph Marie Dabiré, recebeu esta semana em audiência o encarregado de Negócios da Embaixada do Grão-Ducado  de Luxemburgo, no Burkina Faso, Joseph Senninger, para abordar o aprofundamento da cooperação bilateral nos domínios da educação e da formação profissional, soube-se  quarta-feira de fonte oficial.

Além do estado das relações entre o Grão-Ducado  de Luxemburgo e o Burkina Faso, as duas partes analisaram a possibilidade de aprofundar o compromisso luxemburguês, no Burkina Faso, explicou Joseph Senninger, no termo da audiência.

Segundo um comunicado oficial publicado quarta-feira, Senninger afirmou que a cooperação entre o Grão-Ducado de Luxemburgo e o Burkina Faso está orientada para três eixos prioritários, designadamente as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC),  a educação e formação profissional e a gestão sustentável dos recursos naturais, segundo a mesma fonte.

"É sobretudo no segundo domínio da nossa cooperação, incluindo a educação e a formação profissional que o nosso compromisso será aprofundado”, disse Senninger.

-0- PANA TNDD/TBM/FK/IZ  03out2019