Agência Panafricana de Notícias

Governo tunisino trabalha para cessar-fogo na Líbia

Túnis, Tunísia (PANA) – A Tunísia está a trabalhar para mobilizar o máximo de apoio possível para alcançar um cessar-fogo, na Líbia, declarou o ministro tunisino dos Negócios Estrangeiros, Khemaies Jhinaoui.

Numa declaração citada segunda-feira por uma rádio de Túnis, Jhinaoui acrescentou que a Tunísia está em contacto com muitos outros países e atores líbios para a cessação dos combates.

Falando na reunião dos membros permanentes da Comissão da União Africana, em Túnis, aberta por Youssef Chahed, primeiro-ministro tunisino, Jhinaoui destacou a importância deste encontro por agrupar todos os países-membros da UA, altos responsáveis da União e o presidente da Comissão.

A organização desta reunião, em Túnis, é uma prova da retomada, pela Tunísia, do seu lugar na cena africana e a sua consideração pelos “irmãos africanos”, disse o chefe da diplomacia tunisina.

Ele indicou que a reunião está centrada em matérias relativas às questões africanas de interesse comum e aos preparativos da cimeira de Niamey, no Níger, em junho próximo.

A cimeira será uma oportunidade para reforçar os meios de integração em África, disse.

-0- PANA YY/IN/IS/SOC/MAR/IZ 29abril2019