Agência Panafricana de Notícias

Governo tunisino responsailizado pela degredação da situação social no país

Túnis, Tunísia (PANA) - A degradação da situação económica e social na Tunísia é da responsabilidade da coligação no poder, considera o partido da oposição Corrente Democrata.

Num comunicado divulgado domingo último, a Corrente Democrática apela ao Governo para pôr termo à sua "política de diabolização dos movimentos sociais legais e pacíficos" no país.

Exortou o Governo a tomar medidas urgentes e imediatas para limitar o estado de tensão social resultante da carestia dos preços e da degradação do poder de compra dos Tunisinos.

O partido anunciou o seu apoio a movimentos de protesto legais e pacíficos e ao direito dos manifestantes de disporem de empregos e terem o desenvolvimento, sem contudo que isto leve à anarquia, à violência e ao desespero.

O comunicado apelou a todos os Tunisinos e a todas as forças vivas para se solidarizarem socialmente a fim de fazerem renascer a esperança de que uma Tunísia justa socialmente seja possível se o Governo tiver uma vontade política sincera para realizar projetos práticos para a reforma.

-0- PANA YY/IN/IS/MAR/DD 2jan2019