Agência Panafricana de Notícias

Governo santomense ultima preparativos da conferência de doadores de Londres

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - O Governo santomense iniciou sábado os trabalhos de finalização dos preparativos da anunciada conferência de doadores de Londres para a qual o primeiro-ministro Patrice Trovoada considera que a estratégia nacional deve adequar-se à da comunidade internacional.

Em declarações à imprensa, Patrice Trovoada precisou que os engajamentos do seu Governo na conferência de doadores e investidores de Londres (STP IN2015) "devem estar em consonância com os objetivos da comunidade internacional".

O primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe disse, por outro lado, que os trabalhos preparatórios em que participam cinco ministros, diretores da Administração Pública e alguns convidados visam sobretudo "alinhavar os documentos da conferência antes de serem submetidos aos órgãos competentes".

Trovoada escusou-se a falar do montante proposto à conferência de Londres mas assegurou que o seu Governo está a trabalhar com parceiros como o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), o Banco Mundial (BM) e o sistema das Nações Unidas para a sua determinação,

A STP IN2015 realiza-se entre 14 e 15 outubro em Londres, capital britânica.

-0- PANA RMG/IZ 04out2015