Agência Panafricana de Notícias

Governo promete sanções severas a autores de violência escolar no Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – O ministro burkinabe da Educação Nacional, Jean Martin Coulibaly, prometeu, esta quarta-feira, em Nagaré, sancionar severamente os autores dos atos de violência escolar nesta localidade do leste do país que provocaram o encerramento de duas escolas.

« Os autores serão punidos à altura dos seus atos », declarou o governante burkinabe à sua chegada ao local, a cerca de 600 quilómetros da capital do país, Ouagadougou.

Na quinta-feira última, vários alunos desta localidade brutalizaram alguns dos seus professores, antes de rasgar a bandeira nacional e incendidar diversos bens.

Num comunicado publicado segunda-feira à noite, o Governo condenou « com veemência » o atentado contra os símbolos do Estado e os atos de violência perpetrados pelos alunos, garantindo às populações que investigações já estão em curso para esclarecer estes acontecimentos.

Várias vozes fazem-se ouvir em todo o Burkina Faso para que uma correção exemplar seja dada a estes alunos recalcitrantes.

-0- PANA NDT/JSG/FK/IZ 20abril2016